Divulga escritor Amo livros Bookaholic Enquanto estava lendo Boy and books
Carrinho

Pássaros ainda cantam em minha janela-GGB 2013-1°

Pássaros ainda cantam em minha janela-GGB 2013-1°
Fabricante: Garcia edizioni
Modelo: 978-85-65490-02-3
Disponibilidade:
Frete Gratis
Preço: R$ 33,00

PagSegur UOL
PagSegur UOL
Qtd:  
   - OU -   

Pássaros ainda cantam em minha janela-GGB 2013-1°

PÁSSAROS AINDA CANTAM EM MINHA JANELA | 15X21 - 320 PÁGINAS

Os segredos de uma ex-hippie revelados nos mínimos detalhes. Uma história emocionante e envolvente que vai impactar a sua vida.

Neste livro, a autora Janette Alvim Soares narra, em primeira pessoa, a sua trajetória de vida, revelando-nos os mínimos detalhes do seu envolvimento com o movimento hippie, desde quando fugiu de casa, no final da década de 70, até o dia em que conseguiu encontrar aquilo que sempre procurou ao longo de sua existência.

Aqui são evidenciadas a sua total entrega às drogas, a busca de respostas para seus questionamentos interiores, suas viagens pelo Brasil afora, a luta para criar sozinha seus dois filhos e suas marcantes desilusões amorosas. E ainda, Janette nos conta sobre a sua a luta pela vida ao descobrir, em meados dos anos 90, ser portadora do vírus HIV, e sobre a radical transformação de vida que conseguiu alcançar no ano de 2004, decidindo compartilhar o seu segredo com o Brasil e com o  mundo.  

Este livro, atualmente, é o mais vendido pela GARCIA edizioni, e foi o vencedor do Prêmio GARCIA GOLDEN BOOK – edição 2013.

JANETTE ALVIM SOARES
 
 
 

Natural do Estado de Minas Gerais, passou grande parte de sua infância em uma pequena fazenda. Se formou em Magistério no Colégio de Freiras de sua cidade natal, Ponte Nova.

Órfã de pai aos três anos, sentia o peso de que algo lhe faltava, e de certa forma, esse fato influenciou muito sua vida.

Após toda sua trajetória de vida como hippie, em busca de suas realizações emocionais e pessoais, vive em uma pequena cidade litorânea do estado do Espírito Santo, onde encontra grande prazer em continuar cuidando de seu jardim, admirando o mar e a natureza que a cerca.

Vive só, depois de várias experiências amorosas, mas continua acreditando no amor...


Entrevista realizada no quadro "BATE PAPO COM O AUTOR" em 17 de dezembro de 2012

GARCIA edizioni: - Por que o título do seu livro é "Pássaros ainda cantam em minha  janela"?

Janette Alvim Soares: - Pelo contexto da minha história de ex-hippie, minha dependência das drogas por 30 anos e, em consequência do uso delas, a sorologia para HIV e hepatite C (HCV). No auge do meu tratamento da hepatite C (HSV) que me deixou muito debilitada e fragilizada fisicamente, ao amanhacer, ouvi um pássaro cantar em minha janela, alheio a todo meu sofrimento. Isso trouxe imediatamente esperança para o meu viver. E assim nasceu o titulo do meu livro: "Pássaros ainda cantam em minha janela".

GARCIA edizioni: - A sua ideia veio repentinamente ou foi amadurecendo com o tempo?

Janette Alvim Soares: - Por eu não ter tido uma vida dentro do parâmetro normal imposto pela sociedade, visto que fugi de casa no final dos anos 70 para seguir a ideologia do movimento HIPPIE, a minha experiência com drogas dos 14 anos aos 42 e vivendo com AIDS, e depois de tudo isso ter sido resgatada pelo evangelho no ano de 2004, achei de suma importância repartir com o mundo a minha experiência de vida. Ou seja, cada fato novo reforçava a ideia do livro.
  
GARCIA edizioni: - Vê-se que você viveu muitas experiências. O que  buscava? Um sentido  para  a vida?

Janette Alvim Soares: - Respostas para os meus questionamentos pessoais, e encontrei quase todas as respostas que procurei, ao longo da minha vida, na Bíblíia Sagrada. E hoje em dia, toda aquela inquetação e busca que me moveu sempre, passou e me sinto em paz comigo mesma.

GARCIA edizioni: - Acredita que está na essência do ser humano buscar um sentido para a vida?

Janette Alvim Soares: - Na verdade muitas pessoas passam por essa vida sem questionar isso, mas eu pessoalmente questionei muito esse detalhe. Para mim fazia parte da minha essência e como eu, acredito que muitas e muitas pessoas buscaram e ainda buscam um sentido para a existência, sendo que para mim foi de suma importância essa busca e, depois de anos, finalmente encontrar o meu sentido para a vida no evangelho.

GARCIA edizioni: - Qual a lição mais importante que você aprendeu após tudo o que viveu?

Janette Alvim Soares: - Que Deus está no controle de tudo sempre. A droga é devastadora, a desobediência aos estatutos dos mandamentos divinos nos levam a consequências irreversíveis, e que ha sempre uma esperança quando se permite uma mudança radical.

GARCIA edizioni: - O que espera transmitir como  ensinamento maior?

Janette Alvim Soares: - Não ser tão inconsequente, principalmente na juventude, dar valor aos seus próximos que te querem bem ou não, decodificar os sinais que a vida nos apresenta no dia dia, e pensar muito antes de tomar qualquer decisão, pois ela pode influenciar toda sua vida. Tentar mostrar às pessoas que elas devem lutar contra a AIDS e não contra os portadores do vírus HIV pois o preconceito  mata mais do que a doença em si.

GARCIA edizioni: - Seu  livro já foi reeditado várias vezes. O que a faz se sentir mais recompensada em relação a ele?

Janette Alvim Soares: - Ele é meu terceiro filho. Neste momento a minha maior recompensa é saber que está mudando vidas, e ter leitores que valorizam a minha história e se vêem incluídos nela de várias formas. E através da minha superação e força de vontade acreditarem que tudo é possivél e que nada é definitivo e que por pior que possa parecer qualquer situação, quando se têm fé e esperança, se transforma em experiência positiva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO






Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:





Facebook
Twitter
Created by: Twitter on web
Google
Follow Me on Pinterest
Pinterest
Pinterest
YouTube